Trocas e devoluções

A FINO RARO procurando oferecer um melhor atendimento ao cliente criou uma política de troca e devoluções para facilitar o relacionamento.

1. Para os casos de troca de produtos por modelos, numeração ou desistência da compra.

- Entre em contato conosco através do site, email, whatsapp ou telefone para solicitar a troca ou a desistência da compra.

- Esta solicitação deverá ser feita em até 10 dias corridos a contar da data do recebimento do produto adquirido em nosso site.

- O custo da primeira troca não terá ônus ao cliente, ou seja, a FINO RARO irá cobrir o custo do frete para a troca do produto. Caso necessite a troca, entre em contato através dos nossos canais de comunicação que iremos lhe enviar um código de postagem.


2. 
Procedimento para os casos de troca por defeito

- Entre em contato conosco através do site, email ou telefone e relate o defeito apresentado, se possível enviar foto com este. A solicitação para troca por defeito deverá ser feita no prazo máximo de 60 dias do recebimento do produto.

- O custo de devolução do produto será por conta da FINO RARO.

- A avaliação de defeito será realizada no prazo máximo de 30 dias úteis após o produto chegar à nossa loja, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

- OBSERVAÇÃO: Caso a mercadoria se encontre com lacre violado o cliente deverá recusar o recebimento.


3. 
A troca ou a desistência não serão aceitas quando:

- Não for constatado o defeito relatado pelo cliente;

- Não houver a devolução do produto ou se estiver desacompanhado da nota fiscal;

- Houver indícios de uso inadequado do produto;

- Houver indícios de dano acidental;

- For constatado desgaste natural pelo tempo de uso.

Nestas hipóteses o produto será devolvido nas mesmas condições para o cliente.


4. 
Cancelamento do pedido de compra.

O cancelamento do pedido será automático nas seguintes situações:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

- Inconsistência de dados no preenchimento do pedido;

- Não envio de confirmação por email ou fax, quando solicitado;

- Não pagamento do boleto bancário.


5. Quanto a restituição de Valores

Caso a compra tenha sido feita no cartão no cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme o procedimento adotado pela administradora do cartão do cliente. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do produto por nossa empresa.

Visando a segurança de nossos clientes, se fará necessário a apresentação da nota fiscal da compra, não sendo possível o procedimento de troca sem a nota fiscal, pois ela identifica o produto e o pedido realizado no site.